Interior

Seminário 'Elas Fazem História' leva case de empreendedorismo feminino a Arapiraca

Evento conta com a palestra de Camila Telles, empresária, produtora rural e uma defensora do agro brasileiro

Por Assessoria 11/03/2022 12h09 - Atualizado em 11/03/2022 13h51
Seminário 'Elas Fazem História' leva case de empreendedorismo feminino a Arapiraca
Seminários: 'Elas fazem história' - Foto: Divulgação

A programação do Sebrae Alagoas durante o mês de março é vasta e irá contemplar as mulheres do agreste alagoano com conhecimento sobre empreendedorismo, liderança feminina, inteligência emocional e habilidades pessoais. Um dos principais eventos promovidos neste mês, com a missão de mostrar o papel da liderança feminina nos negócios, é o Seminário Elas Fazem História, que será realizado no dia 15 de março, a partir das 9h, no auditório do Sesc Arapiraca.

O seminário contará com a palestra de Camila Telles (@caamilatelles). Ela é empresária, produtora rural e uma defensora do agro brasileiro. Comunicadora, formada em Relações Públicas com especialização em Marketing Estratégico, ela tem atuado no combate à desinformação em relação ao agronegócio, desmentindo fake news com vídeos publicados que têm mais de 1 milhão de visualizações, atingindo também o público que não tem convívio com o setor.

Palestrante desde 2015, Camila Telles se baseia em pesquisas e artigos de instituições como Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para lutar contra a desinformação.

A analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Érica Pereira, destaca a importância da realização de eventos que abordam o empreendedorismo feminino como o seminário, sendo, ainda, uma oportunidade para que as empreendedoras de Arapiraca busquem novas oportunidades, façam networking e compartilhem experiências do dia a dia. Ela ainda também enfatizou sobre outras atrações da programação.

“Outro diferencial da estrutura do evento será a roda de conversa com empresárias alagoanas que que se sobressaíram nesse período de pandemia e o momento de networking com coquetel e música ao vivo ao final”, afirma Érica Pereira.

O gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Arestides Bezerra, também enfatizou que o seminário será uma forma de homenagem às mulheres do campo.

“O próprio nome do evento já diz tudo. Elas fazem história. As mulheres do campo fazem a história do mundo. Elas quem cuidam do alimento que chega às nossas mesas. Muitas das vezes elas não têm tempo, acabam sendo excluídas de eventos assim, mas, com essa iniciativa o Sebrae quer homenageá-las. Queremos oferecer um ambiente agradável, uma manhã diferente. Tratamos esse evento como uma homenagem às mulheres do campo, merecedoras de todo o nosso carinho e aplausos”, conclui Arestides.

O seminário recebe o apoio do SESC e da UNICAFES/AL - União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas. As inscrições para o ‘Seminário Elas Fazem História – Arapiraca’ podem ser feitas gratuitamente através do site: https://www.sympla.com.br/seminario-elas-fazem-historia---arapiraca__1495685. As vagas são limitadas.