Interior

Criançada de Pão de Açúcar prestigia Dia D da Vacina contra a Covid-19 em clima festivo

Campanha atingiu mais de 300 pessoas durante uma ação que contou com dezenas de profissionais da Saúde

Por Edmílson Teixeira com Instragram 19/02/2022 17h44 - Atualizado em 20/02/2022 10h29
Criançada de Pão de Açúcar prestigia Dia D da Vacina contra a Covid-19 em clima festivo
Ladeado do prefeito Jorge Dantas e do vice Dr. Eraldinho, secretário Augusto César enaltece a iniciativa - Foto: Instagram

Uma grande mobilização tomou conta da cidade de Pão de Açúcar durante esta sexta-feira, 18, quanto à campanha de vacinação da Covid-19. Trata-se de uma ação estratégica da Secretaria Municipal de Saúde, que teve como público alvo, as crianças de 5 a 11 anos de idade, cujo evento foi recheado de muita atratividade para a garotada. Brinquedos, animadores, lanche, guloseimas, atividades lúdicas e passeio no Trenzinho da Alegria, tudo como forma de atrair a atenção de todos, sobretudo para tornar o ato de se vacinar algo prazeroso.


A ação também contemplou os pais e responsáveis que estavam necessitando tomar a sua dose; seja ela a primeira, segunda ou a complementar. Ao todo, segundo a Secretaria de Saúde, foram imunizadas mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças. O secretário da pasta, Augusto César afirma que a meta é atingir o mais rápido possível os 70% da população imunizada com no mínimo duas doses, para que assim, seja proporcionado uma maior segurança em relação ao vírus.


Para o prefeito Jorge Dantas, a iniciativa de Secretaria Municipal de Saúde foi espetacular, visto que transformou um ambiente atrativo e salutar para todos, de maneira que população foi quem ganhou um suporte de proteção, pelo fato da vacina ser encarada como um produto eficaz contra o agravamento maior da Covid-19. “Seria interessante que todos soubessem a importância de se vacinar, pois ainda tem gente que resiste em não seguir essa linha de proteção. Nosso maior orgulho seria o de vacinar 100% do nosso povo, mas para isso, iremos continuar firme sensibilizando as pessoas, usando até outras estratégias de trabalho” pontuou Dantas.