Interior
Após ação da Defensoria Pública, Justiça determina desbloqueio imediato da única via de acesso ao Povoado Ponta da Asa
A estrada, que liga ao povoado Miaí de Cima, há cerca de 70 anos, foi fechada pelo dono de terreno, no começo desta semana
Os moradores do Povoado Ponta da Asa, zona rural de Coruripe, tiveram a única via de acesso às suas residências liberada, nesta quarta-feira, 16, após ação ingressada pelo defensor público Thiago Garcia. No começo desta semana, o dono do terreno por onde passa a estrada de terra, que liga a comunidade ao Povoado Miaí de Cima, levantou um muro no terreno, bloqueando a passagem dos cidadãos.
Indignados, os moradores realizaram protesto, interditando a rodovia AL-101 Sul e, em seguida, buscaram o auxílio da Defensoria Pública e do Ministério Público, que ajuizaram ação cautelar conjunta requerendo à Justiça a garantia do direito de passagem aos moradores.
Na ação, as instituições argumentaram que a estrada de terra liga as duas comunidades há, aproximadamente, 70 anos e traz benefícios para as duas comunidades. Além disso, é a única via que permite o tráfego de veículos, transporte escolar, ambulâncias, caminhões de lixo, transporte dos moradores, etc.
A Justiça acatou aos argumentos e determinou a demolição imediata de qualquer obstáculo que impeça a circulação entre os Povoados Ponta da Asa e Miaí de Cima, bem como que a Prefeitura de Coruripe promova a demolição do muro e a Polícia Militar garanta o cumprimento da ordem pacificamente.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




