Interior

Clubes de praia fortalecem o turismo bate e volta e aquecem economia dos municípios

Desde os últimos dias de 2021 o turismo bate e volta vem apresentando bons números, quase 100 por cento superior em relação ao ano passado

Por Claudio Bulgarelli Sucursal - Região Norte com Tribuna Hoje 21/01/2022 16h27
Clubes de praia fortalecem o turismo bate e volta e aquecem economia dos municípios
Reprodução - Foto: Assessoria

O chamado turismo bate e volta, que são na verdade turistas que saem de Maceió com agências receptivas com destinos as praias do litoral, continua apresentando forte crescimento nessas primeiras três semanas de janeiro, incrementando a economia de pelo menos três municípios da Costa dos Corais. Segundo a agência Pergentino Turismo, desde os últimos dias de 2021 o turismo bate e volta vem apresentando bons números, quase 100 por cento superior em relação ao ano passado. Para a agência, os clubes de praia chamam a atenção pelos serviços oferecidos, como os passeios; pela excelente qualidade da culinária, pela segurança e pelos equipamentos, como piscinas, parque infantil e lounges, instalados ao longo de belas praias.

Com alta pontuação e comentários positivos no TripAdvisor, portal de maior referência, sobretudo, porque, são votos de turistas, três clubes de praia aparecem entre os mais procurados no Litoral Norte. O Anauê, na praia de Sonho Verde, o Capitão Nikolas, na praia de Carro Quebrado e o Milagres do Toque, na praia do Toque, em São Miguel dos Milagres.

Na bela praia de Sonho Verde, o Anauê, que mantém diariamente um fluxo contínuo de turistas que se espalham em outras atividades turísticas, como a visita às piscinas naturais, localizadas dentro do Parque Marinho Municipal e passeios de buggy pela região, foi o primeiro a conquistar o Travellers’ Choice, que é o certificado de excelência do TripAdvisor. O Anauê Beach Club, além de ser responsável pela geração de dezenas de empregos diretos, além dos terceirizados, atende uma média diária de mais de 150 turistas, podendo alcançar 300 pessoas nos fins de semana. O clube, além de manter uma excelente rede de serviços em seu interior, mantém também todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Na Ilha da Croa, estrategicamente localizado na praia do Carro Quebrado, o único clube de praia da Barra de Santo Antônio, o Capitão Nikolas Beach Club, se tornou referência em termos de divertimento, serviço e boa gastronomia na região. Com piscina, chuveirão e cadeiras localizadas ao longo de uma das mais belas praias da Costa dos Corais, o Capitão Nikolas mantém em seu relacionamento com os clientes um dos pontos mais fortes no atendimento. O Clube tem uma cultura muito familiar, fazendo com que os clientes se sintam em casa.

Já na praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, o beach club Milagres do Toque, primeiro clube de praia da Rota Ecológica e primeiro a ocupar os comentários positivos no TripAdvisor, é um dos mais completos da Costa dos Corais. Tem um grande estacionamento, restaurante que usa hortaliças da própria horta, lojas de artesanato e café, local para massagens, um enorme piscina, bombeiro civil, áreas vips superiores, lounges, gazebos e redários.

Na área vip corona, por exemplo, é um deck superior com uma vista incrível, sofás e duas espreguiçadeiras com encosto de cabeça e tomada. A área vip central, tem deck superior com a vista mais incrível do club, com sofás e espreguiçadeiras. Já os gazebos são decks em madeira, com sofás, rede e centrinho. Por fim o lounge pé na areia, em frente ao Mar, com sofá, rede, 2 espreguiçadeiras e carregador de dispositivos.