Interior
Praias de Marceneiro e Patacho são as mais cobiçadas em Alagoas
Elas são mais procuradas neste início de ano, segundo várias agências receptivas como CVC Turismo e outras

Alagoas tem um roteiro de praias que estão entre as mais belas do Brasil. Pontal do Peba, Francês e Gunga no Litoral Sul; Carro Quebrado, Toque, Boqueirão, Ponta de Mangue e Burgalhau no Litoral Norte. Mas duas praias, a do Marceneiro, no Passo de Camaragibe e Patacho, em Porto de Pedras, estão entre as mais cobiçadas e procuradas por turistas neste primeiro fim de semana de 2022, segundo várias agências receptivas como CVC, Pergentino Turismo e Jaraguá Turismo.
Marceneiro, no coração da Rota Ecológica, por exemplo, diferente das badaladas praias de São Miguel dos Milagres, conquistou fama nos últimos anos com a presença do Réveillon dos Milagres, a mais famosa das festas particulares de Alagoas.
Durante a semana entrou na mira do Ministério Público Federal e do ICMBio, pela realização de uma festa clandestina nas piscinas naturais, dentro da área de proteção ambiental da Costa dos Corais.
Passado o réveillon e os primeiros dias de janeiro, Marceneiro, pouco mais de 90 quilômetros de Maceió, se torna novamente um destino pouco explorado e cenário ideal para quem procura descansar depois de uma longa semana de trabalho.
Paraíso
A praia é de um cenário quase que paradisíaco, com areia branca, muitos coqueirais, água quentinha e transparente e diversas piscinas naturais. Já considerada uma das praias mais belas da Rota Ecológica, além de ser uma ótima opção para os que buscam tranquilidade e beleza natural, por conta de sua tranquilidade, é ideal para o banho para crianças e idosos, além de favorecer a prática de esportes náuticos, como vela. Cercada por coqueirais e algumas áreas de manguezais, a bela paisagem dessa praia se mantém praticamente intacta.
Já a badalada praia do Patacho, em Porto de Pedras, agora a única de Alagoas a exibir o Selo Bandeira Azul, é um dos destinos mais procurados por turistas, no mínimo, já a seis anos. Recheada de pousadas de luxo e restaurantes caros, quase que inacessíveis para os comuns mortais, devido aos preços estratosféricos, tem areias claras, águas transparentes e coqueiros ao fundo, além de suas já famosas piscinas naturais, a segunda mais visitada da Rota Ecológica.
Depois de entrar no noticiário nacional devido ao Selo Bandeira Azul, Patacho, praia perfeita para um dia sossegado curtindo a brisa do mar, ganhou mais fama nas redes sociais por ter sido escolhida para abrigar a primeira edição do réveillon Destino Patacho, festa particular para ricos e vips, que vai apresentar um tema grego, a Odisseia de Homero, com presença de DJs de calibre internacional.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL