Interior

2 de dezembro de 2021 06:53

Prefeitura de Penedo anuncia que não haverá festa de Bom Jesus dos Navegantes

Decisão foi tomada diante da possibilidade de uma quarta onda com a nova variante do coronavírus — a Ômicron.

↑ Bom Jesus dos Navegantes em Penedo (Foto: Decom PMP)

O município de Penedo não realizará a tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes em janeiro de 2022. O anúncio foi feito no final da tarde desta quarta-feira (1º) e a decisão foi tomada diante da possibilidade de uma quarta onda com a nova variante do coronavírus — a Ômicron.

Segundo nota oficial, a medida foi adotada devido a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para que municípios não realizem festividades com grandes aglomerações.

Confira a nota completa

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE PENEDO

Atendendo recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para que municípios não realizem festividades com grandes aglomerações devido a descoberta de uma nova variante do coronavírus, a Prefeitura de Penedo informa que atenderá ao manifesto das instituições e não realizará qualquer programação artística e cultural durante os festejos religiosos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes em 2022.

Ao tempo em que informamos o cancelamento, dentro do prazo estipulado pelo Ministério Público de Alagoas de cinco dias para resposta de todas as prefeituras alagoanas, reafirmamos o nosso compromisso de apoiar a realização da tradicional celebração religiosa que ocorrerá no formato realizado neste ano, na Praça da Fé.

Ressaltamos ainda que iremos realizar o Penedo Luz, inclusive o Festival de Coros nos próximos dias 10 e 11, evento que encerrará de forma prematura nosso Calendário Cultural Anual, medida que se faz necessária, mesmo Penedo sendo referência positiva na vacinação contra COVID-19.

Todos nós sabemos da importância da realização da parte festiva e artística da Festa de Bom Jesus, principalmente para nossa economia, mas a vida das pessoas está em primeiro lugar. 

Por isso, reforçamos novamente a importância do cumprimento do ciclo vacinal contra o coronavírus para todas as pessoas. Vacina salva vidas e somente assim poderemos voltar à normalidade, se Deus quiser.

Prefeitura Municipal de Penedo
Crescendo Com Seu Povo 

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH