Interior

24 de novembro de 2021 09:10

Vereador Lessa promete dinamizar  Comitê da Bacia Hidrográfica da região Norte

Gestor assumiu o comando do Comitê para os próximos dois anos na última sexta-feira, durante evento ocorrido em Porto Calvo

↑ Ronaldo Lessa: É prazeroso defender o nosso grande patrimônio natural, principalmente de uma região rica e bastante preenchida de rios por toda sua parte

Assegurar uma administração atuante e participativa, sobretudo atrelada ao sistema de parceria de trabalho, tem sido os planos de Ronaldo Lessa Campos, à frente do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Litoral Norte de Alagoas. Lessa, que também é vereador pela Barra de Santo Antônio, foi empossado no cargo na última sexta-feira, na cidade de Porto Calvo durante uma cerimônia recheada de convidados, ocasião em que foi dirigida pelo secretário Executivo de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da SEMARH/AL, Pedro Lucas.

“É prazeroso defender o nosso grande patrimônio natural, principalmente  de uma região rica e bastante preenchida de rios por toda sua parte”, comentou Ronaldo Lessa, que surge como o primeiro presidente eleito para gerenciar o Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Litoral Norte de Alagoas (órgão criado recentemente pela SEMARH/AL). Lessa se mostra  entusiasmado, a fim de tocar serviços ao longo  desses seus dois anos de mandato. Seu cargo é fruto de uma eleição de chapa única, ocorrida em janeiro deste ano no hotel  Costa Dourada, em  Maragogi, onde foi  eleito com o apoio dos secretários municipais do meio ambiente. Como norma, a diretoria é formada apenas por ele e a secretária  Anelice.

Estavam  presentes representantes da Usina Santo Antônio, Usina Santa Maria, Usina Camaragibe, CASAL, Instituto Yandê, Instituto Ilha da Croa, Instituto Para a Preservação da Mata Atlântica, SINDAÇÚCAR, Secretários de Meio Ambiente de diversos municípios, como Porto Calvo, Passo de Camaragibe e Roteiro;  além de vários técnicos dos diversos municípios inseridos no Colegiado.

O evento teve também como atratividade, a presença do coral Nossa Senhora da Apresentação, de Porto Calvo, que esbanjou canções que retratam a importância da água, a exemplo da música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes. “Por sua vez, a SEMARH/AL, nos entregou  diversos equipamentos como Smart TV, Data Show, impressora, computador; e dentro em breve outros itens, como resultado do compromisso do secretário de Estado, Fernando Pereira dotar os Comitês de Bacia dos instrumentos indispensáveis para o atingimento dos seus objetivos” comentou Lessa, agradecendo a receptividade oferecida pela prefeita de Porto Calvo, Eronita Spósito para a realização do evento.

Outro momento extremamente importante foi à entrega das outorgas sobre a utilização dos recursos hídricos a diversos usuários, como o Grupo Vila Galé, CASAL, Usina Santo Antônio, dentre outros, que agora estão devidamente regularizados.

“Como presidente deste Comitê de Bacia irei buscar parcerias com órgãos e entidades do poder público, da iniciativa privada, da Academia, do terceiro setor, visando sempre uma gestão democrática, participativa e descentralizada das águas dos rios que banham a Região Norte de Alagoas, e que trazem progresso, desenvolvimento e bem-estar social, este é o meu compromisso que assumo perante a sociedade alagoana e os meus pares que me conduziram para cumprir esta missão” pontuou Lessa, ressaltando o apoio que tem recebido, sobretudo da prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla.

 

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH