Interior
Litoral Norte recebe ações voltadas para o turismo e meio ambiente
Governo Presente desembarca em São Miguel dos Milagres, principal município da Rota Ecológica

Nos últimos dias, vários municípios do Litoral Norte receberam ações voltadas para o turismo, meio ambiente e sustentabilidade, dentro do programa Alagoas Presente, do Governo de Alagoas. Em Maragogi, principal município turístico da Costa dos Corais, a iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo garantir a igualdade de oportunidades e o acesso aos serviços em áreas de maior vulnerabilidade, as ações oferecidas pelo programa foram emissão de RG e CPF; carteira de trabalho digital; cartão CRIA; cadastro SIRAF; declaração de vacinação de aftosa; emissão de nada consta e atendimento jurídico.
Já em Japaratinga, esteve presente a coordenação de educação para o trânsito do Detran Alagoas, onde alunos da rede municipal e a comunidade tiveram acesso a ações educativas. Presente também o sistema Fecomércio, que ofertou serviços sobre certificação digital e sobre apoio aos empresários locais. O momento mais importante, no entanto, foi para o turismo, onde o governo prometeu entregar obras importantes para o desenvolvimento da região, como o aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. A ocasião serviu também para lançar a reconstrução do trecho da AL 105, que liga Japaratinga a Maragogi.
Neste sábado, 20, o Governo Presente desembarca em São Miguel dos Milagres, principal município da Rota Ecológica. A partir do meio-dia, na orla de Porto da Rua, o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira, entregará ao prefeito Jadson Lessa e a secretária de Turismo, Ana Paula, cinco pontos de entrega voluntária, as chamadas PEV´s. As PEVs (Pontos de entrega Voluntária) são os locais onde a população poderá depositar materiais recicláveis, como plástico, papel, vidro e metal. Esses pontos são áreas instaladas em locais apropriados e cuidadosamente escolhidos para receber os resíduos. Nestes locais os consumidores entregam voluntariamente os materiais pós-consumo.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote