Interior
Municípios da Rota Ecológica começam a discutir segurança para a alta temporada

Com a alta temporada se aproximando, e, sobretudo, com o grande número de turistas que devem chegar aos municípios da Rota Ecológica para as festas de fim de ano, os gestores começam a se preocupar com um dos itens mais importantes com a retomada dos grandes eventos: a segurança. Primeiro passo foi dado pelo prefeito Jadson Lessa, de São Miguel dos Milagres; destino que deve receber o maior número de visitantes, já a partir da segunda quinzena de novembro; que se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, para discutir ações voltadas para a segurança do município.
O encontro, além de servir para fortalecer o vínculo entre município e estado em ações voltadas para a segurança, colocou em pauta também a preocupação do tema envolvendo a população e os visitantes. Nesse quesito, a Prefeitura entregou recentemente duas novas viaturas para a Guarda Civil Municipal, adquiridas com recursos próprios, já que entre as competências da GCM estão à proteção de bens, logradouros públicos e instalações do município, além de colaborar, de forma integrada, com os órgãos de segurança pública.
Segundo o prefeito Jadson Lessa, desde a instalação do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), no povoado do Toque, há 4 anos atrás, que conta com salas e alojamentos para assegurar mais conforto às equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC), o combate à criminalidade na região teve efeitos altamente positivos, com diminuição de todos os números de delitos.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia