Interior

26 de outubro de 2021 12:40

Situação de risco: moradores reclamam de descaso da Equatorial Alagoas

Situação já completou oito dias e nada foi feito pela empresa em relação à retirada do poste danificado

↑ Foto: Redes Sociais

Há oito dias um poste de energia elétrica foi danificado na Rua DR. Dumouriez Monteiro do Amaral, na cidade de Mata Grande, interior de Alagoas, após um caminhão-baú provocar acidente. O poste acabou quebrando e na ocasião parte da cidade ficou sem o fornecimento de energia elétrica. A Equatorial foi acionada, fez a religação para voltar o fornecimento, mas o poste continua quebrado sendo segurado pelos fios de alta tensão.

Os moradores estão assustados com a situação porque acreditam que a qualquer momento pode acontecer um acidente.

A professora Elizabeth Cavalcante, que mora em uma residência em frente ao poste, diz que se o poste cair algum pedaço de concreto pode atingir transeuntes ou veículos que passam na via pública.

“A empresa de energia elétrica responsável Equatorial foi acionada para as devidas tomadas de providências e até o momento nada foi feito. Estamos em perigo eminente, pois a rede elétrica está ligada na parte suspensa. E todos sabem que com energia não se brinca”, pontua a professora.

Elizabeth conta que o poste é antigo e está em frente à casa dela, e do lado tem um poste novo que foi colocado, mas o antigo que foi danificado não foi retirado e está suspenso sendo segurado apenas pelos fios. “Já solicitamos os reparos, e a empresa avisa que vai enviar uma equipe, mas até então nada. Praticamente todo dia eu ligo porque é um perigo, além disso pedaços de concreto do poste podem cair nos pedestres, por aqui tem escolas, é uma via movimentada”.

“O risco é iminente e mostra a irresponsabilidade da empresa. Têm que ser feito os devidos reparos dentro dos padrões de segurança para que não haja risco a população”, comenta outro morador da cidade.

Foto: Redes sociais

A reportagem do Portal Tribuna Hoje entrou em contato com a Equatorial para falar da situação, e a empresa disse em nota que uma equipe foi ao local e fez a inspeção técnica, sendo constatado que a estrutura não oferece riscos.

Confira a nota na íntegra

“Com relação à reclamação de moradores da Rua Doutor Dumouriez Monteiro de Amaral, sobre um poste que foi danificado após a passagem de um caminhão na localidade, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já esteve no local, realizou uma inspeção e foi constatado que a estrutura não oferece risco de queda e a substituição está programada para ser excetuada na primeira semana de novembro”.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH