Interior

Litoral Norte deve ter queima de fogos e shows na virada

Por Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte com Tribuna Independente 23/10/2021 13h05
Litoral Norte deve ter queima de fogos e shows na virada
Reprodução - Foto: Assessoria

Com a liberação de 100% do público nos eventos de fim de ano, de acordo com o mais recente decreto do Governo de Alagoas, os municípios do Litoral Norte se apressam para definir a programação dos festejos de fim de ano, especialmente para o Natal e o Réveillon. No ano passado, apesar da economia para os cofres públicos, a lacuna deixada pela falta das festas, só fez aumentar a procura por hospedagens nos principais destinos turísticos da Costa dos Corais. Este ano, a região deve manter uma ocupação de 80% até o dia 20 de dezembro e chegar aos 100% a partir do dia 26 até o dia 10 de janeiro de 2022.

Ainda com programações indefinidas, mas com a confirmação da tradicional queima de fogos de artifícios e shows com muitos artistas locais, os municípios da região esperam receber um grande número de visitantes e turistas. Em Paripueira, na praia Central; na Barra de Santo Antônio, na ilha da Croa; no Passo de Camaragibe e na Barra de Camaragibe; na praia de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres e também na praia central, em Porto de Pedras, são os locais confirmados para receber a estrutura dos festejos de fim de ano.

Nos três principais polos turísticos do Litoral Norte, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Maragogi, as prefeituras estão trabalhando na programação artística do evento, bem como na preocupação com as medidas sanitárias, devido ao grande fluxo de pessoas que esperam receber. Até o fim do mês, as secretarias de Turismo e de Eventos, juntamente com a de Saúde, devem decidir sobre o uso de máscaras e a obrigatoriedade da comprovação da vacina nos eventos.

Em Maragogi, os festejos atraem também grande público de municípios vizinhos. O secretário de Turismo, Diego Vasconcelos, diz que o município trabalha para chegar a um resultado positivo. “Junto com outras secretarias estamos analisando todos os pontos para que os festejos aconteçam dentro de um plano seguro para todos”.

O certo mesmo é que as duas principais festas particulares, o Réveillon dos Milagres, na Praia do Marceneiro e o Destino Patacho, na praia do Patacho, devem acontecer com sua lotação máxima. Os ingressos para a festa na Praia do Marceneiro já estão esgotados. Serão 5 dias de eventos para um público esperado de mais de 4 mil pessoas.