Interior

Cidades do Agreste e Sertão já organizam festejos de final de ano

Nessa época do ano, as cidades recebem iluminação especial e uma decoração natalina como atrativo turístico para fomentar o comércio e aquecer a economia local

Por Davi Salsa – Sucursal Arapiraca com Tribuna Independente 23/10/2021 14h06
Cidades do Agreste e Sertão já organizam festejos de final de ano
Reprodução - Foto: Assessoria

A queda significativa dos casos de pessoas infectadas pela Covid-19, por conta do avanço da vacinação contra o vírus, está levando as prefeituras do Agreste e Sertão de Alagoas a retomarem o planejamento para a celebração de eventos como o Natal e o Réveillon.

Nessa época do ano, as cidades recebem iluminação especial e uma decoração natalina como atrativo turístico para fomentar o comércio e aquecer a economia local.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, as obras de revitalização do Lago da Perucaba, um dos mais belos cartões-postais da cidade, estão em fase de conclusão e devem receber uma programação especial para a celebração da festa natalina e a chegada do Ano-Novo.

“O planejamento é de que haja uma decoração em ambientes de convívio, atrações musicais e culturais da época e um momento inesquecível também na noite de final de ano”, diz a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arapiraca, Rosa Lira.

Já em Palmeira dos Índios, as festividades natalinas se aproximam e a cidade começa a se preparar. Este ano, a programação do Natal Luz 2021, que será voltada para toda as famílias palmeirenses, terá um momento diferente para que as pessoas possam estar mais próximas de quem amam e também celebrarem o novo recomeço da vida em sociedade.

Para tanto, as equipes da prefeitura trabalham e cuidam de cada detalhe, da decoração à iluminação, para que os principais pontos da cidade recebam luz, cor e a emoção para celebrar a data. Nas cidades de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, os pontos mais visitados também irão receber decoração especial.