Interior

Prefeituras do Litoral Norte começam a definir situação dos serviços de turismo

Por Claudio Bulgarelli com Tribuna Hoje 21/10/2021 10h02
Prefeituras do Litoral Norte começam a definir situação dos serviços de turismo
Reprodução - Foto: Assessoria

Com expectativa de um considerável aumento do número de turistas de outros estados chegando de avião, além do turismo regional, aquele que chega de carro, somado aos excursionistas de fins de semana, as prefeituras do Litoral Norte deverão enfrentar sérios problemas durante os meses da alta temporada. Algumas delas pensam em regulamentar, por exemplo, os ônibus de excursões, tentando encontrar um local para estacionamento fora do limite da praia. Nesse caso, São Miguel dos Milagres, é o município mais cobiçado pelas excursões é o que mais sofre também.

Por outro lado, alguns municípios, como Maragogi, já resolveram o problema em relação aos ônibus de excursões, que não podem entrar nas áreas de praias, estacionando ao longo da rodovia ou em postos de combustíveis. Agora, a prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, resolveu mais um problema, definindo os pontos de embarque de buggy turístico e o quantitativo de vagas por local ao longo das praias do município. O Diário Oficial dos Municípios, onde foi divulgada a definição dos pontos de embarque, teve aprovação em reunião com as três associações que prestam o serviço: Associação dos Bugueiros de Maragogi (ABM), Associação Rota Verde e Associação de Bugueiros de São Bento.

Para os profissionais da Associação dos Bugueiros de Maragogi, a SMTT definiu os seguintes pontos e vagas: Pousada Maragogi Suíte (duas vagas); Hotel Areias Belas (quatro vagas); Pousada Mariluz (três vagas); Pousada Olho D’Agua (três vagas); Pousada Jangadeiros (três vagas); Receptivo Pontal (30 vagas); Hotel Praia Dourada / Hotel Grand Oca (33 vagas) e Hotel Croa Mares  (20 vagas).

Para a Associação Rota Verde são os seguintes pontos e vagas: Praça dos Idosos (cinco vagas); Maragalés (duas vagas); Odoya (quatro vagas); Restaurante Gina (duas vagas) e Pousada Vela Mar (três vagas).

Já para a Associação de Bugueiros de São Bento, a SMTT definiu os seguintes pontos e vagas: Praça dos Cabanos (cinco vagas); Pizzaria Regina (cinco vagas); Praça de Eventos (seis vagas); Frutos do Mar (cinco vagas); Villa Barra Grande (seis vagas); e Maragolfinho (três vagas).