Interior

21 de outubro de 2021 14:46

Casal flagra ligações clandestinas em adutoras de Palmeira dos Índios

Infração é crime e implica em multa e suspensão do abastecimento

↑ Ação da Casal identificou 4 ligações clandestinas em adutoras de Palmeira dos Índios (Foto: Ascom Casal)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Serrana, realizou uma ação de combate a fraudes nas adutoras Caçamba e Carangueja, que atendem ao município de Palmeira dos Índios. A iniciativa aconteceu na terça-feira (19), quando a Empresa inspecionou um trecho de 10 quilômetros de um total de 37.

Na ocasião, a Casal encontrou irregularidades que representavam uma perda expressiva no volume do líquido transportado pela adutora. Isso porque as quatro ligações clandestinas flagradas desviavam água para atividades de grande demanda, como agricultura e pecuária.

Segundo informou o gerente da Unidade de Negócio Serrana, Carlos Alberto, “a Casal vai continuar com ações nessas adutoras periodicamente tanto para coibir fraudes como para desencorajar reincidências”.

Quanto aos resultados, ele ressaltou que “a água antes desviada agora chega a seu destino final, isso permite à Casal garantir a continuidade do abastecimento de Palmeira dos Índios”.

Quem quiser informar à Casal sobre furto de água não precisa se identificar. Basta ligar para o número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Fonte: Ascom Casal

Comentários

MAIS NO TH