Interior
Cartões da Caixa encontrados dentro de canavial foram furtados em Coruripe
Ilícito aconteceu no dia 7 de agosto deste ano em uma agência da rede no município

Dezenas de cartões da Caixa Econômica Federal, supostamente da Agência 2117, situada em Coruripe, município do litoral sul de Alagoas, foram encontrados por trabalhadores rurais dentro de um canavial na mesma cidade na última terça-feira (28). O fato chamou a atenção de moradores da localidade que gravaram o vídeo mostrando o fato.
Segundo informações repassadas pela gerência da Caixa para o site Coruripe News, os cartões fazem parte de um furto que aconteceu na agência local, no último dia 7 de agosto, e que a segurança do órgão, e também a Polícia Federal foram comunicadas e investigam o caso.
“Após tomar conhecimento do fato foi solicitado de um servidor da agência que fosse ao local que fica próximo à entrada do Pontal e que recolhessem os mesmos”, acrescentou.
As imagens postadas em uma página do Instagram ‘Coruripe Alerta’ mostram vários cartões espalhados pelas canas com alguns nomes iguais ou apenas com o sobrenome diferente, por exemplo: Antonio Jorge da Silva.
De acordo com Jairo Gonzaga, dono da conta do instagram que publicou o vídeo, ainda não se sabe a quantidade de cartões encontrados, “mas se trata de nomes diferentes, em decorrência de, talvez, estarem na mesma sequência e por ordem alfabética de entrega”.
Em um dos comentários na rede social, Michell Oliveira diz que: “isso foi um meliante que entrou na caixa econômica e roubou os cartões e outras coisas [sic] ele também entrou em outras agências e roubou alguns pertences dos funcionários também os correios não tem nada haver com isso e nem a agência! [sic]”.
Os Correios informaram por meio da assessoria de comunicação que pelo vídeo exposto não há nenhuma relação com o caso, tendo em vista que os cartões não estão em nenhum envelope fechado; estando todos soltos.
A Prefeitura de Coruripe ficou sabendo do caso por meio da imprensa e informou que a Polícia Federal estaria no município nesta quarta-feira (29), mas não confirmou se começaram as investigações.
Em nota, a Caixa esclarece que informações sobre eventos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.
Por oportuno, o banco informa que foram adotadas as devidas providências para o bloqueio desses cartões.
A Tribuna Independente procurou a Polícia Federal que ainda não se manifestou sobre o caso.
Mais lidas
-
1'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série
-
2Depressão
Humorista Whindersson Nunes é internado em clínica psiquiátrica
-
3Luto na música!
Guitarrista do KISS, Karl Cochran, morre em trágico acidente de carro aos 61 anos
-
4Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
5Susto
Brisa do Lago: tremor de terra em Arapiraca foi no mesmo epicentro de 2023