Interior

9 de setembro de 2021 10:53

18 cidades do interior terão sistema de abastecimento de água suspenso nesta quinta

Manutenção corretiva tem como objetivo garantir o melhor funcionamento dos equipamentos, reduzir perdas e promover mais segurança hídrica

↑ Sistema Coletivo da Bacia Leiteira passa por manutenção nessa quinta-feira (9) (Foto: Assessoria)

O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por abastecer 18 cidades, será paralisado temporariamente nessa quinta-feira (9) para uma manutenção corretiva em seus equipamentos. O objetivo é garantir melhorias operacionais e mais segurança hídrica à população.

O trabalho corretivo será efetuado nas ventosas e na adutora tronco, que liga a captação, situada em Pão de Açúcar, ao reservatório-pulmão, em Olho D’água das Flores. Também serão feitas manutenções nos equipamentos eletromecânicos das estações elevatórias de água (EEAT-1 e EEAT-2), que ficam ao longo da adutora, bem como haverá a instalação de quadros de comandos elétricos mais modernos.

Para que o serviço seja executado e haja condições seguras para os trabalhadores, o sistema precisará ser desativado, o que ocorrerá às 5h da manhã. A previsão dos gestores da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), é finalizar o trabalho às 19h do mesmo dia.

A partir desse horário, portanto, o sistema será reativado e o abastecimento voltará ao normal gradativamente durante a noite de quinta (9) e ao longo de toda a sexta-feira (10).

Durante a parada, todos os 18 municípios atendidos através do sistema ficarão com o abastecimento de água deficiente. São eles: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Já Belo Monte, que fica na mesma região, estará com o abastecimento regularizado por ter sistema independente.

Pelos transtornos, a pede desculpas aos seus clientes e reforça que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os 18 municípios da região.

Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h. Também é possível manter contato com a empresa pelo Whatsapp 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.

Fonte: Da Redação com ascom Casal

Comentários

MAIS NO TH