Interior

28 de julho de 2021 18:08

Japaratinga será o primeiro município da Região Norte a receber o projeto Visão Total

A Visão Total é uma ONG que leva o consultório da capital para o interior com toda tecnologia e qualidade, levando dignidade para quem não pode obter um tratamento oftalmológico

↑ Projeto Visão Total chega a Japaratinga ( Foto: Claudio Bulgarelli)

A Prefeitura de Japaratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, está finalizando os últimos detalhes para receber no município o Projeto Visão Total. Uma reunião entre o prefeito Déo, o diretor do projeto Pedro Henrique de Souza e o coordenador do PTC para a Região Norte, Misael Santana, que foi quem levou o projeto para Japaratinga, definiu que serão diversos tipos de exames oftalmológicos realizados gratuitamente para a população.

A Visão Total é uma ONG que leva o consultório da capital para o interior com toda tecnologia e qualidade, levando dignidade para quem não pode obter um tratamento oftalmológico. Para o prefeito Déo, a ação vai trazer mais qualidade de vida por meio da saúde ocular. “Como todos os municípios, temos uma demanda de pacientes que estão aguardando uma consulta oftalmológica. Agora, com o Projeto Visão Total, esperamos zerar as consultas e o tempo de espera´´.

Segundo o diretor da ONG, Pedro Henrique Souza, “A qualidade de vida começa pelo atendimento de necessidades básicas. A visão é um sentido muito importante e se não estiver em perfeitas condições, pode afetar muito as atividades rotineiras do cidadão. Por isso, nós podemos ajudar. Com uma equipe experiente em trabalho com mutirões e projetos sociais, percebemos a necessidade de um atendimento específico para cada cidade. Assim desenvolvemos uma metodologia de trabalho própria, relacionando vários aprendizados e metodologias vistas em diversos projetos sociais pelo Brasil, com ênfase nessa região por conta das suas necessidades específicas´´.

O coordenador do PTC, Misael Santana, que tem sua base no Litoral Norte, afirmou que o Projeto Visão Serviços vai oferecer serviços de fundoscopia, avaliação de acuidade, ceratometria, medição pressão ocular, refração completa, teste do olhinho, movimentos oculares e biomicroscopia.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte

Comentários

MAIS NO TH