Interior

8 de julho de 2021 18:03

Trade turístico de Maceió se reúne com nova secretária de Turismo

Entre as principais pautas apresentadas estavam o ordenamento da orla marítima, ações integradas entre as secretarias municipais e outras

↑ Foto: Ascom Prefeitura

A chegada da nova secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, movimentou o trade turístico da capital nos últimos dias. Mourão, que tem passagens bastante positivas pelo turismo em Alagoas, teve sua primeira reunião e o encontro teve como foco a aproximação da agenda pública e privada do turismoO encontro serviu para discutir projetos e ações para o setor, um dos principais eixos de desenvolvimento econômico e social da capital.

No encontro, a titular da Semtel destacou alguns projetos em andamento na pasta. “Nosso objetivo é ampliar ainda mais esse canal de diálogo entre o poder público e a iniciativa privada. Chego para somar aos esforços da prefeitura no trabalho de desenvolvimento do turismo de Maceió e a discussão do tema com o trade turístico é essencial. Vamos trabalhar para que Maceió continue ocupando espaço de referência como destino de viagens no Brasil”, destacou a secretária.

Entre as principais pautas apresentadas estavam o ordenamento da orla marítima, ações integradas entre as secretarias municipais, estratégias de divulgação do Destino Maceió, assim como melhorias e parcerias com outros órgãos.

Participaram do encontro à secretária adjunta de Turismo, Josi Mendes; e os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Maceió Convention e Visitors Bureau (MC&VB) e empresários do setor.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH