Interior

23 de junho de 2021 11:10

São Miguel dos Milagres dá início ao Projeto Pós Covid-19

↑ Projeto Pós Covid ajuda na recuperação de pacientes (Foto: Ministério da Saúde)

Largando na frente, São Miguel dos Milagres está sendo o primeiro município da Rota Ecológica a implantar o Projeto Pós Covid. A iniciativa da secretaria municipal de Saúde vai focar na melhoria da recuperação de pacientes que tiveram o novo coronavírus. O projeto, que começou nesta quarta-feira, 23, contará com uma equipe multidisciplinar e terá como objetivo fortalecer o sistema imunológico, melhorar a resistência cardiorrespiratória e fortalecer os músculos. O projeto acontecerá três vezes por semana, das 06 às 08h, no Espaço de Reabilitação.

Implantado pelo Ministério da Saúde em parceria com hospitais, o projeto “Reabilitação Pós Covid-19´´, surgiu com a ideia de proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes que ficaram debilitados após serem infectados pelo novo coronavírus e por outras doenças associadas.  A primeira iniciativa, realizada em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, foi um sucesso.

Os resultados do projeto chegam como uma boa notícia, especialmente em um período de alta nos indicadores da pandemia e UTIs lotadas em todo o país. A reabilitação traz uma melhora de 26% na condição motora e funcional de pacientes infectados, possibilitando uma alta hospitalar antecipada e de forma mais segura, desocupando leitos e diminuindo os custos com internações para o Sistema Único de Saúde.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH