Interior

Arapiraca ultrapassa a marca de 30 mil pessoas infectadas pela Covid-19

Secretaria de Saúde intensifica vacinação no município

Por Davi Salsa com assessoria 23/06/2021 16h46
Arapiraca ultrapassa a marca de 30 mil pessoas infectadas pela Covid-19
Reprodução - Foto: Assessoria

A segunda maior cidade de Alagoas ultrapassou, nesta quarta-feira (23), a marca de 30 mil pessoas infectadas pela Covid-19.

Conforme boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Arapiraca registra 30.012 casos confirmados da doença.

Ainda de acordo com o levantamento, nas últimas 24 horas foram atendidas 243 pessoas com suspeitas de infecção pelo vírus, com a confirmação de 174 novos casos de Covid-19.

Desde o início da pandemia, no ano passado, o município já contabiliza 509 óbitos, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Redução de faixa

A partir desta quarta-feira (23), os arapiraquenses com idade de 45 anos ou mais já podem procurar um dos nossos três postos de imunização para receber a primeira dose da vacina.

Sesc Arapiraca, Ginásio da Escola Pedro Reis e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping funcionarão das 9h às 16h.

A campanha Vacinação Solidária segue arrecadando alimentos em Arapiraca, com o objetivo de levar esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, a Prefeitura de Arapiraca reforça que os postos de vacinação contra a Covid-19 também estão funcionando como pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão utilizados para a montagem de cestas básicas.

Remanescentes

Apesar da vacinação estar sendo direcionada, agora, para a população que não faz parte dos grupos prioritários, os arapiraquenses remanescentes que fazem parte de algum dos grupos e que, por quaisquer motivos que sejam, ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid, ainda pode procurar um dos postos de vacinação.