Interior

22 de junho de 2021 08:32

Japaratinga recebe selo Safe Travels de segurança sanitária para turismo

↑ Município recebe o selo (Foto: Ascom Japaratinga)

Para um município turístico, receber um selo de segurança sanitária no momento em que o país ainda vive o pesadelo da Covid-19, é no mínimo, garantir aos turistas uma enorme margem de tranquilidade para conhecer aquele local. Assim mesmo que foi recebido pelo município de Japaratinga, Litoral Norte, o selo Safe Travels de segurança sanitária. Com chancela de entidades internacionais, o selo foi entregue ao prefeito Déo e a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, pelo superintendente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Paulo Roberto Kugelmas.

Japaratinga tem ainda o mérito de ser o terceiro município alagoano a receber o selo Safe Travels, depois de Maragogi e Porto de Pedras, todos integrantes da Costa dos Corais. A secretária municipal de Turismo afirmou que a conquista eleva a competitividade do destino diante do processo de retomada das atividades turísticas.

“Um selo como esse, um certificado internacional, que chancela a biossegurança na cidade e nos empreendimentos em si, é muito importante porque, diante da retomada turística, as pessoas vão buscar lugares, destinos e empreendimentos que têm a preocupação com a segurança sanitária. A cidade vem se preocupando com isso, vem monitorando e acompanhando, por isso somos um destino seguro”, destacou Thereza Dantas.

O prefeito Déo da Usina enfatizou que o selo Safe Travels de segurança sanitária comprova que Japaratinga segue no rumo certo do desenvolvimento e que continuará fazendo todo o possível para que o município cresça.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH