Interior

10 de junho de 2021 09:08

Maragogi inicia vacinação de pessoas com 50 anos na próxima segunda (14)

↑ Vacinação em Maragogi (Foto: Ascom Prefeitura)

De todos os municípios da Região Norte, Maragogi é aquele, até o momento, com a maior cobertura vacinal per capita contra a Covid-19. Tanto é que na segunda-feira, 14, a secretaria de Saúde municipal vai ampliar a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais. A informação foi dada pelo Secretário de Saúde, Francisco Carlos Lins. De acordo com ele, Maragogi contabilizou 4306 casos de covid-19 e 54 óbitos até o momento, sendo que um deles ainda está em investigação.

O gestor da pasta de saúde confirmou também que o município vacinou com a primeira dose 5047 pessoas, o que representa 15,28% da população local. Quanto à segunda, foram 2821 pessoas, 8,5% da população. Ele também falou sobre as dificuldades na vacinação: “Posso dizer de todos os estados brasileiros, que há carência de vacina. A gente vai evoluindo dentro da vacinação de acordo com o número de doses que a gente recebe, no caso em Alagoas, eu recebo as doses da Secretaria da saúde e a secretaria já recebe do próprio Ministério da Saúde”.

Francisco falou sobre o receio de parte da população relacionado à vacina: ”Não é a grande massa da população que está recebendo a vacina, mas ainda há o receio das pessoas de procurarem um ponto de vacinação”, declarou. A Covid-19 é uma doença grave, e tem muita gente ainda morrendo no Brasil todo e Maragogi, infelizmente, a gente contabiliza até agora 54 óbitos devido à covid-19”.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH