Interior
Rio Largo notifica BRK Ambiental sobre ilegalidade de pagamento ao Estado
O prejuízo não é causado somente para o município, mas para todos os demais que integram a Região Metropolitana de Maceió
A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Procuradoria Geral do Município, notificou extrajudicialmente a empresa BRK Ambiental sobre a ilegalidade de pagamento a título de outorga para o Governo do Estado de Alagoas.
À empresa, o município apontou a ilegalidade na continuidade do pagamento, sob pena de cometimento de ato de improbidade administrativa causador de enriquecimento ilícito de terceiros e de dano ao erário.
Segundo a procuradoria geral do município, a Prefeitura solicita que os repasses da outorga sejam suspensos imediatamente, pois o prejuízo aos municípios que integram a RMM, é nítido, uma vez que são estes que detém a titularidade do direito a exploração dos serviços de água e esgoto.
O prejuízo não é causado somente para Rio Largo, mas para todos os municípios que integram a Região Metropolitana, que foram englobados no contrato de concessão. Em 2020, a BRK Ambiental venceu a licitação ofertando um lance de mais de R$ 2 bilhões.
O município recomendou ainda o depósito judicial dos valores devidos, sob pena de prática de ato de improbidade administrativa e responsabilização judicial pela devolução dos valores ao município de Rio Largo.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




