Interior

Procon divulga levantamento das fiscalizações do mês de abril

Agentes realizaram mais de 110 ações para apurar ocorrências

Por Assessoria 10/05/2021 10h32
Procon divulga levantamento das fiscalizações do mês de abril
Reprodução - Foto: Assessoria
Com a pandemia da Covid-19, as relações de consumo passaram por transformações. Mas, com toda essa mudança, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL), continua agindo por meio de atendimentos presenciais e online, audiências e fiscalizações para assegurar os direitos de toda população alagoana.

Para garantir o direito de acesso à informação a todos os consumidores, o órgão está divulgando o levantamento do número de fiscalizações do mês de Abril, com um total de 111, nas cidades de Penedo, São Brás, Igreja Nova e Piaçabuçu:

Visitas - 47

Notificações - 40

Constatações - 15

Infrações - 06

Denúncias resolvidas - 03

Segundo o Coordenador de Fiscalizações, João Lessa, as ações ocorrem diariamente, e é essencial que os consumidores se mantenham atentos e vigilantes quanto às normas que devem ser seguidas pelos estabelecimentos para não serem vítimas de prática abusiva.

“É muito importante as ações dos nossos agentes de fiscalização, principalmente nesse tempo de pandemia e isolamento social, onde muitos consumidores podem ser enganados ou lesados pelo não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, vale ressaltar que as normas de distanciamento ainda estão em vigor, para que o consumidor não seja exposto a riscos desnecessários”, diz o Presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

O Procon-AL dispõe de vários canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br