Interior

8 de maio de 2021 12:41

Arapiraca recebe mais de 5 toneladas de medicamentos

Este é o maior investimento no setor, desde que Arapiraca assinou o convênio com o consórcio em 2017

↑ Foto: Samuel Alves/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca recebeu, na manhã deste sábado (8), cerca de 5 toneladas de medicamentos para poder realizar o reabastecimento de todas as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os insumos começaram a chegar a Arapiraca desde o início da semana e foram comprados através de convênio com o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul). A entrega foi feita pela empresa Dimaster, uma das maiores fornecedoras de medicamentos do país.

O valor investido pela prefeitura na compra dos medicamentos ultrapassa os R$2,5 milhões. Dentre os principais medicamentos recebidos estão os que fazem parte do programa de controle da Hiperdia, para hipertensão e diabetes.

De acordo com a coordenadora da Rede de Assistência Farmacêutica de Arapiraca, Manuela Pereira, a partir da próxima semana os medicamentos já serão distribuídos para todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

“Com a chegada desses medicamentos e a distribuição para toda a nossa rede, a partir de terça-feira, os pacientes já podem procurar suas unidades de saúde de referência, de posse da receita médica, e retirar lá seu medicamento”, disse ela.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH