Interior

5 de maio de 2021 11:56

Prefeitura de Penedo vacina novas faixas etárias contra Covid-19

A imunização organizada pela Secretaria Municipal de Saúde é ofertada na Central de Vacinação que funciona na Escola Ernani Méro, no horário das 7h às 17h.

↑ Foto: Ascom Sesau

Pessoas acometidas por comorbidades ou doença crônica com 40 anos de idade ou mais e jovens remanescentes quilombolas a partir dos 18 anos de idade são os mais novos grupos prioritários da campanha de vacinação contra Covid-19 em Penedo.

A imunização organizada pela Secretaria Municipal de Saúde é ofertada na Central de Vacinação que funciona na Escola Ernani Méro, no horário das 07 as 17 horas.

A identificação dos remanescentes quilombolas segue cadastro do NIS (Número de identificação Social) que pode ser acessado clicando neste link.

Considerando a ausência de membros da comunidade tradicional, lideranças quilombolas estão sendo consultadas para atualização cadastral.

Sobre comorbidades, o Ministério da Saúde considera as seguintes para a campanha de imunização contra o coronavírus: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial; Doenças cardiovasculares; Doenças cerebrovasculares; Imunossuprimidos; Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose hepática.

Para ter acesso á vacina contra Covid-19 precisa apresentar documento oficial com foto e o cartão do SUS.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH