Interior

5 de maio de 2021 12:35

Prefeitura de Penedo leva serviços da SEMDSH para comunidades

O atendimento será concentrado na Escola Municipal Cônego Teotônio Ribeiro, localizada no Murici, com transporte disponibilizado pelo município

↑ Cadastramento em programas sociais também atenderá Marituba do Peixe e Marituba de Cima

O trabalho de busca ativa que amplia a inclusão dos que mais necessitam de políticas públicas não para em Penedo.

Nesta quinta-feira, 06 de maio, a gestão Crescendo Com Seu Povo estará nas comunidades Riacho do Pedro, Capela, Murici e Marcação para realizar o cadastramento de famílias nos programas Criança Alagoana (CRIA) e Criança Feliz.

O atendimento será concentrado na Escola Municipal Cônego Teotônio Ribeiro, localizada no Murici, com transporte disponibilizado pelo município para levar as pessoas das comunidades próximas até a unidade de ensino.

A descentralização de serviços públicos ofertados pela Prefeitura de Penedo. por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), é um programa permanente do governo Ronaldo Lopes/João Lucas.

Além do cadastramento nos programas de assistência social, a SEMDSH Penedo também viabiliza acesso ao Cadastro Único (CadÚnico), setor responsável pelo Bolsa Família e benefícios como Auxílio Emergencial, BPC, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros.

Na sexta-feira, 07, a Secretaria de Desenvolvimento Social levará esses mesmos serviços para Marituba de Cima e Marituba do Peixe, com atendimento neste povoado, na Escola Municipal Irênio Araújo, também com transporte para atender os vizinhos.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH