Interior

2 de maio de 2021 11:53

Maragogi busca novos destinos turísticos para oferecer ao mercado

↑ Cachoeira do Visgueiro (Foto: Ascom Maragogi)
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió. A cidade do Litoral Norte atrai visitantes de todo o mundo principalmente em busca de sol e mar, conhecido como turismo de lazer, tendo como ponta de lança belíssimas praias e o seu enorme conjunto de piscinas naturais. Mas o município também possui grande potencial para o ecoturismo e o turismo de experiência.

Nesta semana ocorreu uma visita técnica pela Secretaria Municipal de Turismo, com a participação da Secretaria de Agricultura, no assentamento Água Fria, na zona rural do município para mais estudos sobre o ecoturismo e o turismo de experiência.

A equipe foi ao local com o intuito de organizar os atrativos do assentamento de forma participativa e integrada, para oferecer aos turistas um roteiro completo de ecoturismo e turismo de experiência, tendências para a atividade turística nesse pós-pandemia.

Água Fria tem potencialidades semelhantes que juntas podem integrar facilmente um roteiro de sucesso, oferecendo ainda mais diversidade turística. São eles: a Trilha do Visgueiro, Bica e Cascatas, plantações agrícolas, artesanato local (Mulheres de Fibra) e, ainda, a famosa culinária rural, que atualmente conta com um restaurante rústico e aconchegante, localizado à beira do caminho.

Fonte: Claudio Bulgarelli-Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH