Interior

17 de abril de 2021 09:54

DER vai avaliar danos causados por temporal em Palmeira dos Índios

Município está em situação de emergência e em alerta até domingo; fim de semana deve ter chuvas com menor intensidade

↑ Equipes fazem a limpeza dos bairros de Palmeira dos Índios mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias (Foto: Diego Wendric / Ascom Palmeira dos Índios)

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, fez um balanço dos danos causados após o temporal que atingiu a cidade, de forma virtual, com o governador de Alagoas, Renan Filho. “Estamos com ruas danificadas, outras interditadas, deslizamentos, desabamentos, casas alagadas, famílias desabrigadas, entre outros”, contou o prefeito.

Júlio também informou ao governador que o município está em situação de emergência e que determinou alerta máximo até o domingo (18), por conta da instabilidade do tempo e a possibilidade de mais chuvas, segundo relatório emitido pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

O governador Renan Filho disse ao prefeito, em tom tranquilizador, que enviou nessa sexta-feira (16), uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para Palmeira. “Vou enviar uma equipe do DER para fazer um levantamento fotográfico dos danos no município, saber quais são os serviços, especificamente, as obras que precisarão ser feitas, e ajudar no andamento da cidade. Vamos trabalhar nisso. Você sabe que pode contar comigo”, garantiu Renan Filho ao prefeito Júlio Cezar.

PREVISÃO

A previsão do tempo para este final de semana mostra que deve seguir chovendo em Alagoas, com momentos intercalados de tempo seco na maioria das regiões, principalmente na Faixa Litorânea do Estado. Apesar disso, a previsão mostra que essas chuvas serão em menor intensidade que nos últimos dias. As informações são do boletim da Sala de Alerta da Semarh, divulgado nessa sexta-feira.

Neste sábado (17), possíveis pancadas de chuvas e nebulosidade ao longo do dia em Maceió, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Nestas regiões, os termômetros variam entre 22° C e 29° C. No Sertão e Agreste alagoano, curtos períodos de sol intercalados com nuvens, com mínima de 23° C e máxima de 34° C.

O cenário de chuvas e nebulosidade variável volta a se repetir no domingo (18). No Agreste, tempo nebuloso no decorrer da manhã e noite. À tarde, possibilidade de chuva passageira com temperatura mínima que atinge os 23° C. O Sertão alagoano pode registrar mínima de 23º C e máxima de 35º C. Já na capital alagoana, a temperatura mínima deve ser de 22º C, com máxima podendo chegar aos 30º C.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. É fundamental o acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios pelo site da Semarh através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente.

 

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Ana Paula Omena, com assessoria

Comentários

MAIS NO TH