Interior

12 de abril de 2021 13:34

Vacina Solidária: MP/AL incentiva doação de alimentos para famílias carentes

↑ (Imagem: Ascom MPE)

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) agora é parceiro da campanha Vacina Solidária, uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis para que eles sejam doados às famílias que tiveram sua renda atingida em razão da pandemia da Covid-19.

A campanha começou há duas semanas e, desde então, é acompanhada de perto pela 11ª Promotoria de Justiça daquele município, por meio do Promotor de Justiça Lucas Mascarenhas. “Quando essa ideia surgiu, todos nós nos entusiasmamos bastante porque se tratava de uma iniciativa que visava ajudar a comunidade. Acompanhamos o início da sua execução e, agora, resolvemos apoiá-la de forma integral, com o engajamento da nossa instituição. Sabemos que a pandemia atingiu milhares de famílias e que, para elas, está sendo difícil enfrentar a crise sanitária sem emprego. Desse modo, arrecadar alimentos para colocar comida à mesa desses cidadãos é muito importante, é um gesto de amor ao próximo”, afirmou ele.

Lucas Mascarenhas também explicou que o Ministério Público fiscalizará a arrecadação, armazenamento e distribuição desses alimentos, de modo que os produtos realmente cheguem aos mais necessitados.

Para a secretária de Assistência Social, Fabrícia Galindo, a Vacina Solidária é um convite à empatia: “Quem for se vacinar e quiser ajudar, pode levar um ou mais quilos de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Toda doação será muito bem-vinda porque certamente ajudará famílias que estão bastante necessitadas”, disse ela, que está na coordenação da campanha.

A coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, também destacou a importância de utilizar a vacinação como incentivo à solidariedade. “A doação é um gesto nobre e necessário neste momento. Tenho certeza que esse gesto vai gerar muitos frutos durante nossa campanha de vacinação”, explicou, acrescentando que o município de Arapiraca já vacinou mais de 20 mil pessoas.

Pontos de doação

Todos os alimentos doados serão encaminhados para instituições que atendem a população em situação de vulnerabilidade social. A escolha das instituições receptoras ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, numa ação conjunta com outras secretarias que trabalhem com profissionais também atingidos pelos efeitos da pandemia.

São três os pontos de vacinação e arrecadação de alimentos: Ginásio da Escola Pedro Reis, na Rua Antônio Marroquim, no Baixão; Sesc, na Rua Manoel Francisco Cazuza, no bairro Santa Edwiges; e no drive thru do Arapiraca Garden Shopping. Nos dois primeiros locais, as doações podem ser feitas das 8h às 18h, já no shopping, das 8h às 20h.

Fonte: Ascom MPE

Comentários

MAIS NO TH