Interior

Chove forte no Pilar/AL; prefeito mobiliza secretarias para atender aos chamados

Confirmação da Defesa Civil é que o volume de chuva deste domingo atingiu 118milímetros, praticamente o esperado para todo mês de abril

Por Wadson Regis 11/04/2021 16h03
Chove forte no Pilar/AL; prefeito  mobiliza secretarias para atender aos chamados
Reprodução - Foto: Assessoria

A Prefeitura do Pilar/AL colocou as secretarias em escala de plantão para atender aos chamados da população por conta da forte chuva que cai no município, desde as primeiras horas deste domingo.

  O prefeito Renato Filho (PSC) foi aos locais mais críticos e orientou, através das redes sociais, que a Secretaria de Governo estará coordenando as ações, com o suporte das secretarias de Assistência Social, Transportes, Urbanismo, Infraestrutura, SMTT e Guarda Municipal. “Já temos a confirmação da Defesa Civil que o volume de chuva deste domingo atingiu 118milímetros. Praticamente o esperado para todo mês de abril. Determinei que a Secretaria de Governo coordene as ações para que nenhuma família tenha dificuldade no atendimento. Mobilizamos as secretarias que, em caso de deslizamento, desabamento ou que famílias tenham as casas alagadas e precisem de abrigo, que as medidas de suporte sejam colocadas em prática. Estamos prontos para atender aos chamados”, destacou o prefeito Renato Filho. O gestor também informou que o município está em fase de licitação para a execução do projeto de macrodrenagem das áreas que alagam. “Infelizmente houve, ao longo de décadas, o crescimento desordenado na cidade. Construções sem nenhum projeto, sem autorização e sem o controle do município. Já fizemos muito, mas os problemas são antigos e carecem de uma grande obra de macrodrenagem, que será iniciado neste ano”, explicou o prefeito.