Interior

9 de abril de 2021 08:42

Estudante gaúcha vence Master de Engenharia com soluções ambientais para Maragogi

↑ Estudante vence concurso (Foto: Reprodução)

Roberta Mallet, 20 anos, gaúcha da cidade de Canoas, e estudante de Engenharia Ambiental, já pode exibir um importante título em sua carreira de estudante. Ela é a grande vencedora do Master Engenharia Brasil, concurso promovido pela Soluções Ambientais na última semana, que buscou o estudante de engenharia mais criativo do Brasil. Nesta edição, os finalistas tiveram que propor soluções para problemáticas ambientais de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O evento contou com a participação da diretora de Educação Ambiental, Roberta Carvalho, além do secretário de Turismo, Diego Vasconcelos.

A jovem estudante, que sonha em conhecer o mundo e trabalhar com inovação e pesquisa, desenvolveu, junto com uma consultoria ambiental, um plano de recuperação de áreas degradadas através da criação de uma Reserva Ecológica dentro de áreas limítrofes de alguns dos assentamentos do município. “O objetivo do projeto é conscientizar turistas e moradores, fazendo com que eles mesmos sejam parte da mudança em Maragogi”, disse.

A estudante recebeu um prêmio de R $200, além de menções honrosas. Roberta também tem um desejo para depois da pandemia: visitar a cidade de Maragogi. “Eu já admirava as paisagens paradisíacas do Nordeste antes do Master Eng Brasil 2021, então ter a oportunidade de estudar um pouco mais uma cidade tão linda quanto Maragogi só fez meu amor crescer”.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH