Interior

8 de abril de 2021 17:36

Educação entrega kits de alimentação para alunos da Escola Municipal Barão de Penedo

↑ Entrega de alimentos para alunos da Escola Barão de Penedo (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da Prefeitura de Penedo segue avançando com a entrega dos kits de merenda escolar para estudantes da rede pública do município.

Pais ou responsáveis pelos alunos compareceram ao anexo da Escola Municipal Barão de Penedo nesta quinta-feira (8), para receberem os alimentos produzidos por agricultores familiares penedenses.

Com a pandemia do coronavírus, que causa diversas dificuldades para quem mais precisa de serviços públicos, esse trabalho realizado pela gestão Crescendo Com Seu Povo representa mais comida na mesa da população.

Apesar da suspensão das aulas presenciais, os estudantes da rede municipal continuam assistidos pela SEMED Penedo, tanto em relação ao processo ensino/aprendizagem, quanto a merenda escolar, que continua sendo fornecida.

Dessa forma, os  alimentos que seriam servidos nas escolas, adquiridos por meio do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, são entregues diretamente, ação que ocorre desde o ano passado, quando teve início a pandemia de Covid-19.

Beneficiários

Umas das beneficiadas com a distribuição dos kits de merenda escolar nesta quarta-feira, 08, foi a mãe do aluno Samuel, estudante do 7º ano, Cristiane dos Santos Silva.

A moradora do Povoado Tabuleiro dos Negros afirmou estar muito feliz com o recebimento do kit de alimentação escolar, representando um auxilio importante por parte da Prefeitura de Penedo.

“Estamos passando por tempos difíceis. É muito importante ações como essa para as famílias e para os nossos filhos. Uma garantia de que eles estarão bem alimentados e assim poderão se dedicar ás aulas on-line”, afirmou Cristiane.

Já Marta Kitéria Correia, moradora do Loteamento Jonas Primo, localizado no Bairro santa Isabel,  afirmou que em 30 anos residindo no bairro, é a primeira vez que a comunidade recebe tantas ações por parte do poder público, citando como exemplo a nova Escola Municipal de Educação Básica Manoel Soares.

“Agradeço ao Prefeito Ronaldo Lopes que está sempre presente em nossas vidas. Hoje recebemos os alimentos produzidos por agricultores da cidade e que nos ajudarão a colocar comida dentro de casa. Agradeço por tudo, porque do jeito que está a situação, é importante saber que existem pessoas preocupadas com a alimentação de nossas famílias”, destacou a moradora do Bairro Santa Isabel.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH