Interior

5 de abril de 2021 11:37

Prefeitura de Penedo vacina profissionais de saúde autônomos com 35 anos ou mais

A primeira dose de vacina contra Covid-19 será aplicada nesta segunda-feira (5)

↑ Foto: Ascom Sesau

Profissionais de saúde autônomos com 35 anos de idade ou mais que estão trabalhando em Penedo recebem nesta segunda-feira, 05, a primeira dose de vacina contra Covid-19.

O grupo prioritário será incluído na campanha de imunização a partir das 13 horas, na Central de Vacinação mantida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) na Escola Estadual Ernani Méro.

Para ser imunizado, o profissional de saúde autônomo precisa ter vínculo ativo em sua área de atuação, comprovada com declaração do empregador, CNPJ ou cópia da carteira de trabalho.

A SEMS Penedo ressalta que apenas a apresentação do diploma não comprova vínculo ativo.

De acordo com o Ministério da Saúde, profissionais de saúde autônomos são as seguintes categorias: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, odontólogos, psicólogos, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde.

Estão incluídos técnicos, auxiliares e trabalhadores de apoio (recepcionistas, segurança, limpeza, cozinheiro e gestores).

Também se enquadram no grupo prioritário previsto no protocolo nacional trabalhadores de laboratórios de análises clínicas; farmácias e drogarias; trabalhadores de empresa de serviço funerário; de cemitérios; cuidador de idoso; doulas; parteiras; terapeuta ocupacional; biólogos; biomédicos; fonoaudiólogos; assistentes sociais; profissionais de Educação Física; médicos veterinários; e acadêmico em estágios curriculares ou extracurriculares, desde que estejam atuando no município de Penedo.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH