Saúde

Paripueira regulamenta atividade dos passeios às piscinas naturais

Depois de mais de 20 anos de exploração das piscinas naturais e trabalhando praticamente no anonimato, o prefeito Abrahão Moura assinou durante a semana o decreto que regulamenta a atividade de passeios de lancha e catamarã às piscinas naturais

Por Claudio Bulgarelli -Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 04/04/2021 17h28
Paripueira regulamenta atividade dos passeios às piscinas naturais
Reprodução - Foto: Assessoria

Mesmo com grande parte da administração voltada para o combate do novo coronavírus, o município de Paripueira, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, tem se movimentado em ações para ajudar o setor. Depois de mais de 20 anos de exploração das piscinas naturais e trabalhando praticamente no anonimato, o prefeito Abrahão Moura assinou durante a semana o decreto que regulamenta a atividade de passeios de lancha e catamarã às piscinas naturais, beneficiando dezenas de profissionais que ganham a vida realizando a atividade para o segundo major conjunto de corais de Alagoas.

O decreto, segundo Antônio Moura, Secretário de Turismo, tem como objetivo melhorar a qualidade e segurança no serviço oferecido aos turistas e paripueirenses.

A Prefeitura de Paripueira também regulamentou a atividade dos ambulantes. A ideia do decreto assinado pelo prefeito é organizar os espaços utilizados pelos permissionários, criando um bom convívio e garantindo a boa prestação de serviço ao morador e ao turista. Por outro lado a equipe da secretaria deu início à implantação das placas informativas para os cuidados necessários em relação à pandemia da COVID 19. Elas foram instaladas ao longo da orla e nos principais pontos turísticos.

Participaram da ação o secretário Antônio Moura, juntamente com o vice-prefeito e secretário de saúde, Alexandre Mendonça. As placas foram cedidas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo.