Interior

1 de abril de 2021 11:06

DRFVC prende em flagrante três pessoas por desvio de cargas

Empresa de produtos alimentícios localizada em Maceió fazia parte do esquema

↑ Os envolvidos são funcionários da empresa de alimentos, que comercializa frango congelado (Foto: Ascom PC/AL)

Uma operação deflagrada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob o comando da delegada Maria Angelita,  prendeu em flagrante dois homens e uma mulher que faziam parte de um esquema de desvio de cargas de frango congelado de uma empresa de produtos alimentícios localizada em Maceió, nesta quarta-feira (31).

Os três foram presos em Santa Luzia do Norte no momento em que entregavam a mercadoria para um receptador. Os envolvidos são funcionários da empresa de alimentos, que comercializa frango congelado.

A delegada Maria Angelita, titular da DRFVC, disse que as investigações da Polícia Civil, iniciadas há dois meses a partir de uma denúncia anônima, mostram que a dinâmica do crime se pautava no fato de que funcionários do setor de logistica da empresa incluiam, nas rotas oficiais de entrega, notas fiscais falsas com entregas a mais, as quais seriam levadas para os locais onde os receptadores estariam prontos para receber as mercadorias, e assim os produtos eram desviados, causando prejuizo aos proprietários da empresa.

“Os motoristas eram utilizados sem saber que estavam entregando produtos para receptadores. Na verdade quem estava desviando a carga eram funcionários responsáveis pela logistica, que eram da confiança dos proprietários,”frisou a autoridade policial.

No momento da abordagem policial o receptador conseguiu fugir, mas a Polícia Civil já tem a identificação dele. A carga foi recuperada e levada para a DRFVC para ser devolvida aos proprietários.

Após a prisão, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cargas e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH