Interior

Receptivos de turismo no Litoral Norte fecham

Mantendo sua política adotada desde o ano passado, quando ficou fechado por 4 meses, os proprietários garantiram que não vão demitir ninguém também dessa vez

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 20/03/2021 14h56
Receptivos de turismo no Litoral Norte fecham
Reprodução - Foto: Assessoria

 Depois do alerta do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABIH Alagoas, André Santos, de que mais de 8 mil turistas não saberiam o que fazer em Maceió, devido ao novo decreto que impôs fechamento de praias e restaurantes, o turista que realiza cotidianamente viagens para o Litoral Norte, no chamado bate e volta, também não tem nem mais essa opção, já que todos os receptivos de turismo também estão fechados desde a manhã desta sexta-feira, dia 19.

Em Ipioca, o Hibiscus Beach Club, principal receptivo de Maceió, usou seu canal no Instagram para anunciar seu fechamento em cumprimento ao novo decreto do Governo de Alagoas por 14 dias. Em Paripueira, os  maiores receptivos também fecharam: o Mar & Cia, o Guarda Rios, o Anauê e o Fazenda Fiori devem retornar às atividades no dia 2 de abril, caso não ocorram mais alterações ou um novo decreto.

Em São Miguel dos Milagres o Milagres do Toque Beach Club, o primeiro beach club da Rota Ecológica, também fechou por 14 dias. Mantendo sua política adotada desde o ano passado, quando ficou fechado por 4 meses, os proprietários garantiram que não vão demitir ninguém também dessa vez, apesar do prejuízo incalculável de ver tudo fechado novamente em plena alta temporada na região.

Em Porto de Pedras, o receptivo Sonhos do Patacho, apesar de fechado para atendimento presencial, usou as redes sociais para dizer que ficará funcionando no sistema pegue e leve por duas semanas.

Afirmou também que os passeios de jangada estarão funcionando por agendamento de segunda a sexta. Em Maragogi todos os receptivos também fecharam as portas e mesmo os passeios para as piscinas naturais foram proibidos por decreto municipal até 24 de março.