Interior

Gestores renovam compromisso com a Casa de Acolhimento Regional em Maragogi

Prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, anfitrião da reunião, iniciou falando sobre a importância do evento para renovação do compromisso dos municípios da Região Norte

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 05/03/2021 12h17
Gestores renovam compromisso com a Casa de Acolhimento Regional em Maragogi
Reprodução - Foto: Assessoria

A Casa de Acolhimento Regional Professora Elza Lira, localizada em Maragogi, que funciona com gestão associada entre os municípios de Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde, foi motivo de uma importante reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 4, no auditório do Hotel Praia Dourada, em Maragogi. Gestores desses municípios e convidados foram discutir assuntos relacionados à Casa de Acolhimento, criada para acolher crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, anfitrião da reunião, iniciou falando sobre a importância do evento para renovação do compromisso dos municípios da Região Norte junto à Casa de Acolhimento. Já a secretária municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação, Márcia Fidélis, a reunião ratificou que é necessário um olhar priorizado para as crianças e adolescentes. “A discussão também foi essencial para que cada gestor entenda o quão importante é a sua contribuição para a manutenção e melhoramento do abrigo”, disse.

A reunião contou ainda com a participação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; do diretor do CAOP, promotor de Justiça José Antônio Malta Marques; dos promotores de Justiça Francisca Paula, Ary Lages, Paulo Barbosa e Leonardo Novaes. O encontro reuniu ainda prefeitos e representantes dos municípios corresponsáveis.