Interior

2 de março de 2021 17:31

Prefeitura de Maribondo decreta toque de recolher até maio

Nova variante da doença foi registrada em municípios próximos de Maribondo

↑ Maribondo (Foto: PJM Drone / Reprodução)

O aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19 levou a Prefeitura de Maribondo decretar, nesta terça-feira (2), toque de recolher no município até o dia 15 de maio.

A medida também inclui a obrigatoriedade do uso de máscaras por tempo indeterminado, e a proibição da presença de pessoas circulando pelas ruas da cidade das 20 horas até cinco da manhã.

Por outro lado, o decreto não será aplicado para pessoas em tratamento de saúde, farmácias, transportes de pacientes, trabalhadores de atividades essenciais e serviço de delivery no município.

A prefeita Leopoldina Amorim (PSD) disse que a nova variante brasileira da Covid-19, que tem alto potencial de disseminação, foi detectada em municípios circunvizinhos a Maribondo, com o consequente aumento de casos da Covid-19.

Nas duas últimas semanas foram registrados em Alagoas dois casos da variante brasileira (P.1) do novo coronavírus, sendo um na cidade de Viçosa e outro em Anadia.

Ainda de acordo com o decreto, em caso de descumprimento, as pessoas estarão sujeitas a sanções civis e administrativas.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH