Interior

28 de fevereiro de 2021 16:13

Ações fortalecem associação de marisqueiras e pescadores do povoado São Bento em Maragogi

Reunião discutiu assuntos referentes ao fortalecimento da organização, empreendedorismo na área de artesanato e saúde das mulheres marisqueiras, pescadores e artesãos do município

↑ Secretária de Assistência Social Márcia Fidélis (Foto: Divulgação)

Uma das mais tradicionais associações de marisqueiras do Litoral Norte, aquela do povoado de São Bento, que existe como atividade profissional há mais de 50 anos e que reúne ainda pescadores e agricultores, realizou na última quarta-feira, 24, uma importante reunião para discutir assuntos referentes ao fortalecimento da organização, empreendedorismo na área de artesanato e saúde das mulheres marisqueiras, pescadores e artesãos do município. Na ocasião, foi realizado também um diálogo com o grupo de mulheres marisqueiras, pescadoras e artesãos para atender suas demandas mais urgentes.

O encontro foi organizado pela primeira-dama e coordenadora municipal da Mulher, Márcia Fidélis. Participaram do encontro a superintendente de políticas para a Mulher, Dilma Pinheiro, da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos; a secretária municipal do Trabalho, Alcyonne Pinto; a coordenadora dos artesãos, Arlete Almeida; representando a Secretaria de Saúde e a representante da rede de Mulheres Pescadoras da Costa dos Corais, Ana.

Já na sexta-feira, 26, a primeira-dama Márcia Fidélis, que também é secretária municipal de Assistência Social, em parceria com a Presidente Executiva da Costa dos Corais Convention, Ana Maria Carvalho, realizou uma reunião com diversos secretários e representantes de órgãos de Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente para articular ações de mobilização e combate ao trabalho infantil no município.

A reunião teve como objetivo principal aprimorar o trabalho desenvolvido pela secretaria, bem como pelas unidades públicas de atendimento direto da área de Assistência Social. “O encontro foi de extrema importância, discutimos o cronograma das audiências públicas e ações de mobilização de combate ao trabalho infantil em Maragogi”, disse Márcia Fidélis.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH