Interior

23 de fevereiro de 2021 09:45

Bancada da oposição se engaja em Capela para garantir água de qualidade na João de Deus

A Prefeitura teria abandonado uma obra no ano passado, com serviços de tubulação e reforma no reservatório que é feito de ferro, proporcionando ferrugem na água

↑ Fernando Malta faz self com o grupo parlamentar presente na Caixa dÁgua

Diante de cobranças e apelos da comunidade que reside no povoado João de Deus, antiga Usina, sobre a péssima qualidade da água fornecida nas torneiras, foi  que na  semana passada a bancada que forma a oposição no Legislativo de Capela/AL, esteve naquela região ouvindo as pessoas. “Estivemos na Usina, a fim de  ver de perto a situação da caixa d’água que é usada para fornecer a água na localidade, pois não é de hoje que os moradores vêm reclamando do cheiro de ferrugem que a água chega nas torneiras de suas casas” pontuou o vereador Jackson que tomou à frente do manifesto, por ele ter aquele povoado como seu reduto eleitoral.

“Esse desconforto já vem sendo causado há bastante tempo, os moradores reclamam da falta de manutenção e troca dos equipamentos. Vale lembrar que é direito fundamental de todo cidadão ter acesso á água potável, em razão do princípio da dignidade da pessoa humana”, detalhou o vereador Fernando Malta que mesmo sendo eleito pelo MDB, do prefeito Adelminho Calheiro, encabeça agora a liderança da maioria na Câmara, formada por mais cinco vereadores eleitos pelo Podemos, todos da oposição.

O elenco da oposição é formado pelos  vereadores Fernando Malta- MDB- (presidente da Câmara), Jackson Crisóstomo, Zé Luiz Lucena, Larissa de Santa Efigênia, Guga Melo e Valdeni Amaro todos esses estiveram presente no Pov. da Usina João de Deus, faltou apenas como integrante do grupo o vereador Tarzan do Gado

Em carta os vereadores escreveram:

No ano passado, a Prefeitura  colocou nova encanação na localidade, e estando atualmente a obra paralisada, e em se tratando de questão da saúde da população, por não ser possível saber se a água fornecida está dentro dos padrões de potabilidade exigidos por nossa legislação, o nosso Grupo informa que estará tomando as providências necessárias para feitura de análise da água fornecida, bem como estará efetuando cobrança direta ao Poder Executivo para que providencie e busque os recursos necessários para solução definitiva desse problema.

Reforçamos que, nós como representantes do povo, iremos caminhar juntos, ouvindo a população e cobrando sempre o que for melhor para todos. Ao Pov. João de Deus saibam que a Câmara Municipal de Capela estar à disposição sempre! LEGISLATIVO SEMPRE PRESENTE!!!

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH