Interior

3 de fevereiro de 2021 06:52

Programa do Leite é retomado em Taquarana com distribuição semanal de 2 mil litros

Uma comitiva da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) esteve na cidade, nesta terça-feira (2), para oficializar o retorno da distribuição

↑ O ato de assinatura aconteceu na Casa de Eventos da cidade

Por Assessoria

O prefeito de Taquarana,  Geraldo Cícero (Cidadania) junto com o secretário de Estado da Agricultura, João Lessa, comemoraram a retomada do Programa do Leite no município. O evento foi realizado na Casa de Eventos, em Taquarana e contou com a presença dos beneficiários do programa, que em seguida receberam a sua quantidade de leite determinada e orientações para as demais datas e seus respectivos postos de entrega.

Uma comitiva da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) esteve na cidade, nesta terça-feira (2), para oficializar o retorno da distribuição. Taquarana passa a receber 2 mil litros de leite semanalmente que contemplam as famílias em situação de vulnerabilidade. Todas serão atendidas com cobertura de 100% no município.

“É importante que o Programa do Leite não pare, que continue alcançando as famílias alagoanas, pois é valioso para as pessoas que vivem em situação de pobreza ou pobreza extrema aqui no Estado. Muito mais do que uma assistência, o Programa traz esperança para o nosso povo. O nosso olhar é diferenciado e a importância da relação entre Agricultura e Assistência Social são muito importantes “, disse o secretário João Lessa.

O prefeito Geraldo Cicero agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Fico muito feliz que o programa tenha retomado. As famílias em situação de vulnerabilidade estão sendo bem assistidas em Taquarana com o programa Cria, de transferência de renda e o programa do leite. Agora precisamos assistir o homem do campo, com mais entregas de kits de irrigação para que possam trabalhar melhor”, pontuou Geraldo Cícero.

O evento contou com a presença de Geraldo – Prefeito, e Gilberto – Vice-Prefeito, João Lessa – Secretário de Agricultura do Estado de Alagoas, Dennis Calheiros – Coordenador do Programa do Leite em Alagoas, Monisa Madeiro – Secretária de Assistência Social, e Erisval – Presidente da Câmara de Vereadores.

Criado em 2002, o Programa do Leite em Alagoas garante o consumo de leite para famílias em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar, de onde é comprado o produto. 80% da verba para mantê-lo são do Governo Federal, por meio de repasse feito pelo Ministério da Cidadania, e 20% são do Governo Estadual. Cada família assistida recebe quatro litros por semana. O programa compra o leite de produtores familiares a um preço fixo ao longo do ano. O leite é beneficiado em laticínios contratados e entregue às famílias carentes.

Fonte: Assessora

Comentários

MAIS NO TH