Interior

8 de janeiro de 2021 20:28

Prefeitura de Penedo conclui pagamento dos recursos da Lei Aldir Blanc

Repasse concluído integralmente em Penedo, comprovado com extrato bancário, transferiu valores que variam de doze a dois mil reais

↑ Imagem ilustrativa

Pessoas e entidades contempladas em Penedo com o auxílio federal, previsto na Lei Aldir Blanc, já estão com o dinheiro em conta bancária. A transferência do recurso foi concluída nesta sexta-feira, 08, pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Esporte e Juventude (SEMCLEJ).

“Todos os aprovados nos editais que lançamos receberam o devido repasse. São mais de R$ 473 mil injetados na economia de Penedo, sendo que a gente teria até 15 dias para fazer o pagamento de cada um, prazo a ser contado a partir da data da assinatura do contrato, e que nós cumprimos com antecedência”, destaca Aliny Costa, gestora da SEMCLEJ, parabenizando o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Cultura.

O repasse concluído integralmente em Penedo, comprovado com extrato bancário, transferiu valores que variam de doze a dois mil reais, em depósito único.

O presidente da Comissão Especial de Avaliação Técnica e Diretor da Juventude da SEMCLEJ, Cleyton Porfírio, informa que músicos são a maioria dos beneficiados com o auxílio emergencial em Penedo.

“A segunda maior parcela é formada por artesãos, depois vem o pessoal das manifestações culturais (grupos do folclore tradicional), em seguida quem atua na produção de eventos e o pessoal das artes cênicas”, acrescenta o Diretor da Coordenaria da Juventude, frisando ainda que todos os critérios previstos na Lei Aldir Blanc foram seguidos à risca, inclusive para contestação do resultado dos editais.

“Após a divulgação dos deferimentos, foi aberto o período de recurso e todos que nos procuraram presencialmente ou encaminharam e-mail, tiveram as motivações do indeferimento expostas detalhadamente”, conclui Cleyton Porfírio.

Além de pessoas físicas, a Lei Aldir Blanc destinou recursos para instituições de cunho artístico-cultural. Em Penedo, entre as 20 entidades beneficiadas constam a Sociedade Musical Penedense, o Montepio dos Artistas, a Fundação Casa do Penedo, o Círculo Operário, a ArtPen e as tradicionais batucadas Milionários do Samba e Unidos do Bairro.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH