Interior

4 de dezembro de 2020 10:35

Padre lança livro sobre história de Maragogi nas ruínas do Mosteiro de São Bento

↑ Padre lança livro (Foto: Divulgação)

Quando decidiu lançar seu livro que conta um pouco da história de Maragogi, o padre Alex Sandro Rufino da Silva achou que o melhor lugar para receber seus convidados seria as ruínas do Mosteiro de São Bento, no alto de uma colina no povoado de mesmo nome. Como as ruínas passaram por um restauro nos últimos meses, o autor decidiu que era chegada a hora e lançou oficialmente na noite desta quinta-feira (3) o livro: “Antiga Vila Isabel, Maragogi de Todos os Tempos”.

O lançamento levou muitos convidados, inclusive o prefeito reeleito, Sérgio Lira e seu vice, Gabriel Vasconcelos, além de outras autoridades municipais, para o alto da colina, nas ruínas do Mosteiro de São Bento, lugar histórico de Maragogi. Aproveitando a magia religiosa do local, o religioso comentou. “O que espero com esse livro é poder contribuir um pouco com o memorial histórico da cidade de Maragogi que é rica em cultura e história. Uma história de mais de quatro séculos merece ser narrada”.

Já o prefeito Sérgio Lira postou nas redes sociais a sua participação no lançamento. “O livro retrata de forma histórica alguns fatos que aconteceram no município de Maragogi, desde os seus primórdios dias de existência. A obra tem um pouco de tudo, poesia, lições políticas e literárias, além de uma grande retrospectiva da história de nossa tão amada Maragogi, é surpreendente”, publicou.

O padre Alex Sandro Rufino da Silva, que já ocupou o cargo de pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Maragogi, uma das mais importantes do Estado, onde escreveu a obra, atualmente exerce a função na Paróquia São João Maria Vianney, no Clima Bom I, em Maceió.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH