Interior

2 de dezembro de 2020 20:25

Rota Ecológica ganha seu primeiro orquidário

Orquidário é um local onde se pode cultivar, armazenar e observar orquídeas, assim como alguns outros tipos de plantas

↑ Empresária monta o primeiro orquidário da Rota Ecológica (Arquivo pessoal)

O orquidário Orquilane, montado estrategicamente numa área dentro da fazenda da empresária Yara Lane Menezes, no mesmo local que abriga o primeiro hotel fazenda da Rota Ecológica, o Cambará, no município de Passo de Camaragibe, até que já existia. Mas está ganhando novas formas e recebendo uma reforma digna de ser o primeiro orquidário aberto para visitas e com local para palestras de todo o Litoral Norte de Alagoas.

Um orquidário é um local onde se pode cultivar, armazenar e observar orquídeas, assim como alguns outros tipos de plantas como as samambaias, avencas, que são plantas epífitas, plantas que vivem em cima de outras plantas, porém sem hábitos parasitas, utilizando-as somente como apoio. O orquidário é um ambiente que pode ser criado em qualquer lugar que ofereça as condições necessárias, até mesmo dentro de casas e apartamentos, além de jardins e outros espaços a “céu aberto”.

O Orquilane, com a reforma, passa a ter dimensões de 12 x 18 metros, com lona de solo de parte coberta. Os canteiros estão sendo organizados por espécie e a colocação da lona de solo em ráfia será eficiente para controle das ervas daninhas, facilitando o ambiente mais limpo. A reforma vai trazer também um espaço com área para palestras e cursos presenciais, além de visita guiada com informações sobre as orquídeas e dicas para iniciantes.

Em seu orquidário, a empresária Yara Lane Menezes cultiva espécies como Phalaenopsis, Cattleya, Epidendrum, Dendrobium, Denphal, Bulbophyllum, Vanda e Oncidium, que inclusive podem se adquiridas no próprio local. Para saber mais basta acessar o Instagram @orquilane

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH