Interior

28 de novembro de 2020 17:10

Operação Passeio Seguro tem início no litoral norte

Ação deve permanecer até o fim do verão

↑ Foto: Reprodução

Depois dos inúmeros acidentes envolvendo buggy de passeios turísticos com turistas, o Batalhão de Polícia Rodoviária resolveu dar continuidade a chamada Operação Passeio Seguro em quase todos os municípios do Litoral Norte, sobretudo, em São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Maragogi, três dos principais destinos turísticos da Costa dos Corais. Na manhã deste sábado, 28, por exemplo, o BPRv passou pela Estrada Parque da Rota Ecológica e Maragogi.

A ação, que deve permanecer até o fim do verão, tem o objetivo de fiscalizar os passeios turísticos realizados por bugueiros na região, verificando se os condutores têm qualificação para esse tipo de transporte, estado de conservação e se dispõe de licença da prefeitura para transporte de turistas. Segundo o batalhão, um acidente com buggy no Povoado Lages, em Porto de Pedras, registrado durante a semana, onde um casal de turistas ficou ferido, ressalta a importância do policiamento durante a alta temporada.

O BPRv lembra ainda que o tráfego de quadrículos nas rodovias não é permitido e, em caso de flagrante, o veículo pode ser recolhido e levado para o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas.

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH