Interior

24 de novembro de 2020 15:03

Incêndio em vegetação quase atinge pousada de luxo em Japaratinga

Chamas se aproximaram da famosa Pousada do Alto, que fica nas proximidades do Mirante de Japaratinga

↑ Pousada do Alto (Foto: Divulgação)

Faltando ainda um mês para o verão e a mais de 40 dias das últimas chuvas, a vegetação de algumas áreas do Litoral Norte, já bastante seca, tornou-se foco de incêndios nos últimos dias, sobretudo, ao longo das estradas. Na noite desta segunda-feira, 23, o Corpo de Bombeiros Militar conseguiu apagar um incêndio em uma área de vegetação em Japaratinga, quando as chamas estavam se aproximando da famosa Pousada do Alto, que fica nas proximidades do Mirante de Japaratinga.

Foram os moradores da subida da ladeira que acionaram o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, de Maragogi, quando observaram os primeiros focos por volta das 21 horas. De acordo com moradores, o incêndio começou na vegetação perto do Mirante e as chamas já estavam se aproximando da Pousada do Alto.
Segundo o BM, seis militares foram enviados para a ocorrência, mas foi necessário também o apoio dos bombeiros do Salvamento Aquático e da Gerência de Atividades Técnicas (GAT). Depois de mais de uma hora de trabalho, as chamas foram apagadas com sucesso e não atingiram a pousada.

Vale lembrar que a Pousada do Alto é a mesma que em janeiro deste ano teve consumida parte de seus quartos por um incêndio registrado na mesma vegetação. Na época, o empresário Leopoldo Amaral, proprietário da pousada, que é uma das mais conhecidas da cidade, chegou a denunciar que o incêndio tinha sido criminoso. Ele disse que tinham colocado fogo na vegetação que fica no entorno da pousada, e que vinha recuperando há anos.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH