Interior

28 de outubro de 2020 14:10

Parceria entre prefeitura e governo do estado leva ‘Pró-Estrada’ para Cajueiro

Prefeitura entrega à população 7,9 KM de asfaltamento em ruas de 05 localidades no município de Cajueiro, região da Zona da Mata alagoana

↑ Programa Pró-Estrada em Cajueiro (Foto: Assessoria)

Buscando dar mais comodidade para a população no município de Cajueiro, a prefeitura municipal está desenvolvendo uma parceria com o governo do estado, através da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), para investir em mobilidade e em desenvolvimento urbano. A parceria acontece por meio do “Pró-Estrada”, programa da Setrand que visa melhorar a mobilidade urbana através do asfaltamento de ruas em diversos municípios de Alagoas e em bairros da capital.

No município de Cajueiro, 05 localidades foram beneficiadas com o asfalto: ‘Rua Nova’, ‘Palmery 1’, ‘Cohab’, ‘Palmery 2’ e ‘Frei Damião’, beneficiando 1.200 famílias e totalizando 7,9 Km.

De acordo com Palmery Neto, atual prefeito e candidato a reeleição, “em 2010 quando estávamos no nosso segundo mandato fizemos 7,1 km de ruas asfaltadas e agora, em parceria com o governo de Alagoas, serão mais 7,9 km de asfalto, totalizando 15 km de ruas asfaltadas. Esta iniciativa beneficia sobretudo os pontos comerciais e valoriza os imóveis nestas localidades”, explica o prefeito. Ele também enfatizou o trabalho de iluminação pública, que reforça a melhoria trazida para a cidade. “Nossa administração implantou quase 100% de iluminação pública de Led e, considerando os outros dois mandatos, foi a que mais fez calçamento e a que mais construiu casas”.

(Foto: Assessoria)

Palmery Neto também destacou a parceria com o governador Renan Filho. “Seguiremos firmes e sempre com a parceria com o governador e o senador Renan Calheiros (MDB), que não medem esforços para trazer melhorias para a nossa querida Cajueiro”.

Programa desenvolvido pela Setrand atua em todo estado

Presente em todas as regiões do Estado, o Pró-Estrada contempla recuperação asfáltica de rodovias e acessos, pavimentação de vias urbanas e implantação de novas estradas. O objetivo do programa é elevar o padrão da malha viária alagoana, promovendo mais integração entre os municípios e segurança para os usuários.

Na apresentação do programa, o governador Renan Filho, esclareceu que o Pró-Estrada “deixa as cidades ainda mais bonitas, facilita a limpeza urbana, organiza o trânsito e eleva a autoestima dos moradores”. O prazo para conclusão das obras é de seis meses.

Desde 2016, o programa desenvolvido pela Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) vem se consolidando e elevando o padrão das estradas, vias urbanas e acessos em Alagoas. O Pró-Estrada já atua em mais de mil, dos 1.800 quilômetros totais da malha estadual, com obras de reconstrução, pavimentação e implantação em mais de 90 municípios.

Fonte: Da Redação

Comentários

MAIS NO TH