Turismo

Praia do Marceneiro ganha o Traveller’s Choice

Considerada uma das praias mais belas da Rota Ecológica, é uma ótima opção para os que buscam tranquilidade e beleza natural para se admira

Por Claudo Bulgarelli – Sucursal Região Norte com Tribuna Independente 24/10/2020 08h59
Praia do Marceneiro ganha o Traveller’s Choice
Reprodução - Foto: Assessoria

Diferente das badaladas praias do Toque, em São Miguel dos Milagres e Patacho, em Porto de Pedras, a praia do Marceneiro, no município de Passo de Camaragibe, a 95 quilômetros de Maceió, é um destino ainda pouco explorado é o cenário ideal para quem procura descansar depois de uma longa semana de trabalho. A praia conquistou, pela primeira vez, o Traveller’s Choice do TripAdvisor, que a elege como destino muito bem avaliado.

O povoado do Marceneiro possui uma praia paradisíaca de areia branca, coqueirais, água quentinha e transparente, diversas piscinas naturais e várias atrações nos seus arredores. É possível conhecer a praia através de um bate e volta, bem como se hospedando no final de semana prolongado.

A Praia do Marceneiro tem uma história muito interessante e peculiar. No início do século passado, essa praia era reduto de antigos marceneiros especializados na construção de barcos pesqueiros e com o passar do tempo o nome pegou e hoje a Praia do Marceneiro é um dos principais destinos ecológicos e paradisíacos do litoral Alagoano. Na Praia do Marceneiro além das belas piscinas naturais, é possível ver corais em suas águas cristalinas.

Considerada uma das praias mais belas da Rota Ecológica, é uma ótima opção para os que buscam tranquilidade e beleza natural para se admirar. De clima agradável, costuma atrair diversos turistas durante a alta temporada. Mas o restante do ano fica praticamente deserta, recebendo apenas algumas visitas durante os feriados e finais de semana. Conta com uma grande faixa de areia clara e fofa, o mar é calmo e de águas cristalinas, de maneira que é impossível resistir a um mergulho. Por conta de sua tranquilidade, é ideal para o banho para crianças e idosos, além de favorecer a prática de esportes náuticos, como vela. Cercada por coqueirais e algumas áreas de manguezais, a bela paisagem dessa praia se mantém praticamente intacta, pois ainda é pouco explorada pelo turismo.

Pousada O Casarão é a segunda no TripAdvisor

Conquistou o segundo lugar entre as pousadas mais bem avaliadas da Praia do Marceneiro, a Pousada O Casarão, situada a apenas 250 metros da praia, com um excelente buffet de café da manhã, restaurante, uma piscina ao ar livre, com brinquedos para crianças, um bar, enorme área de lazer e estacionamento privativo gratuito, essa pousada tem se revelado nos últimos anos em uma das melhores opções para quem pretende se hospedar na região da Rota Ecológica.

[caption id="attachment_407154" align="aligncenter" width="492"] Pousada a 250 metros da praia, oferece atrativo buffet de café da manhã, dentre outros confortos que a fizeram ser bem avaliada (Foto: Divulgação)[/caption]

Os quartos são práticos e confortáveis, com piso frio branco, ar-condicionado, TV, frigobar, guarda-roupa, mesa e banheiro privativo.

O visitante pode passar o dia entre o jardim ou a piscina, escolher ir à praia ou optar por excursões na praia do Morro, em São Miguel dos Milagres ou na Praia do Patacho. Todas as informações estão disponíveis no balcão de turismo da própria pousada. Para mais informações basta acessar o Instagram @pousadaocasarao .