Interior

22 de outubro de 2020 15:04

Casal troca tubulações e melhora abastecimento de São José da Tapera

Após a conclusão da obra, mais de mil e duzentos habitantes serão beneficiados

↑ Homens e máquinas trabalham no canteiro de obras da Casal na cidade de São José da Tapera (Foto: Ascom Casal)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, está executando substituição e implantação de redes de distribuição de água em São José da Tapera.

A obra consiste na troca de canos de ferro fundido por tubulações em PVC, com diâmetros de  60mm e 110mm, numa extensão de cerca de dois quilômetros, sendo 1.162 metros mais 770 metros, respectivamente, contemplando 246 imóveis com ampliação do abastecimento.

Os serviços estão sendo feitos pela empresa parceira contratada Engedux Engenharia e Construção, com acompanhamento de técnicos da Casal, que indicam os locais onde os tubos precisam ser implantados. Em algumas ruas as redes estão muito desgastadas pelo longo tempo de uso – mais de trinta anos – ocasionando rupturas e obstruções na passagem da água.

 Segundo o coordenador técnico da unidade, Erickson Aquino Dantas, a obra é de suma importância para os moradores da cidade. “Esse trabalho tem como objetivo levar mais água e melhorar a qualidade de vida da população de São José da Tapera que já vinha há muito tempo pleiteando essa melhoria”, destacou.

Ele disse ainda que a previsão da empresa é de que os serviços devem seguir até o início do mês de novembro próximo e que, após a conclusão, a obra vai beneficiar mais de mil e duzentos habitantes taperenses.

São as seguintes as ruas beneficiadas pela troca de tubulação: Rua José Pereira Alves, Rua Antônio, Francisco Alves, Travessa Antônio Francisco Alves I, Travessa Antônio Francisco Alves II, Travessa Antônio Francisco Alves III, Travessa Antônio Francisco Alves IIII, Travessa Antônio Francisco Alves V, Travessa Antônio Francisco Alves VI, Travessa Antônio Francisco Alves VII, Travessa Antônio Francisco Alves VIII, Travessa Antônio Francisco Alves IX, Travessa Antônio Francisco Alves X.

Fonte: Ascom Casal

Comentários

MAIS NO TH